Páginas

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

1° PRÊMIO BELÉM DE JORNALISMO

Será lançado o 1° Prêmio Belém de Jornalismo no dia 8 de novembro, às 18h, no auditório da Faculdade Ipiranga (Av. Almirante Barroso, n° 777, entre Tv. Humaitá e Tv. Chaco). A iniciativa é do Sindico dos Jornalistas do Pará - SINJOR/PA. A abertura do evento ficará por conta da jornalista Úrsula Vidal que fará uma palestra.

O I Prêmio Belém de Jornalismo premiará com R$ 18 mil os melhores trabalhos jornalísticos, envolvendo temas relacionados à cidade de Belém. O prêmio terá seis categorias com R$ 3 mil de premiação para cada uma. Podem concorrer trabalhos veiculados por jornais, portais e emissoras de rádio ou televisão, sediados no Brasil.  

Segundo a presidente do Sinjor, Sheila Faro, o prêmio tem como objetivo estimular, divulgar e prestigiar matérias jornalísticas veiculadas na imprensa brasileira sobre saúde, meio ambiente, educação, economia e infraestrutura do município de Belém. "O material deve ser de interesse geral da sociedade e deve contribuir para o melhor entendimento, pela sociedade e pelo poder público, sobre a importância das atividades e da função social da Imprensa", detalha.

Ainda de acordo com Sheila Faro estão credenciados a participar do concurso os profissionais com diploma de Comunicação Social, habilitação em jornalismo ou diploma de jornalismo e registro profissional anteriores a decisão do STF (11 de julho de 2009). "Já na categoria Destaque Acadêmico somente poderão inscrever-se estudantes de Jornalismo regularmente matriculados em instituição de nível superior", explica.


Podem concorrer ao prêmio somente matérias publicadas ou veiculadas no período entre 1º de abril de 2011 a 31 de março 2012, sendo que um mesmo autor poderá concorrer com mais de um trabalho e cada profissional poderá inscrever no máximo 2 (dois), um por categoria prevista neste regulamento.


SERVIÇO:
As inscrições devem ser realizadas no período entre 9 de novembro de 2011 a 31 de março de 2012.
Regulamento e outras informações estarão disponíveis no site do Sindicato dos Jornalistas no Estado do Pará (www.jornalistasdopara.com.br) 
Qualquer dúvida ligue para: (91) 3246-5209 / 3226-1900

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...