Páginas

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Conheça mais sobre os desenhistas mais premiados do Pará: Waldez Duarte e J.Bosco



Waldez Duarte

Nascido em Acari no início da década de 70, é cartunista, chargista e  ilustrador do do jornal AMAZÔNIA. Já recebeu diversos prêmios nacionais e internacionais como o Salão  Internacional do Humor de Piracicaba. Tem trabalhos seus publicados nos livros "Querido Papai Noel", "Cobaias", "Risco de vazio" e "Beco do Sossego". Quem desejar conhecer mais o trabalho do artista pode acessar o seu blog, onde diariamente são postadas mostras do trabalho do ilustrador. 


J. Bosco


É paraense e chargista do jornal O LIBERAL desde 1988. Também é jornalista, cartunista, ilustrador, caricaturista e chargista Possui vários prêmios nacionais e internacionais em salões de humor, além de cinco livros editados. Tem trabalhos publicados nas revistas Veja, Você SA, Semana, Imprensa, Focus e na revista francesa Le Monde Magazine. 

Os trabalhos de J. Bosco também são encontrados em diversos livros didáticos das editoras Scipione, Saraiva,Moderna, ÁTICA e FTD. Em 2008 fez sua primeira exposição individual de caricaturas de empresários paraenses, a "Cara e Coroa". Em 2009 fez a 2ª edição de "Cara e Coroa". É autor das tiras "Colarinho pão e vinho" ,"Capitão feijão" e "Mundo cão", publicadas diariamente no  O LIBERAL. Quem quiser ver os trabalhos do artista é só acessar o blog

Att, Senhorita Matos.

Um comentário:

  1. E não perca no domingo uma postagem sobre a participação dos dois no Festival Internacional de Caricatura de Grandes Personalidades Romenas ;)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...