Páginas

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Artista Marcos Cardoso fará Workshop Pedagógico


Dando continuidade a programação da exposição Mostra Carioca, acontece nos dias 3 e 4 de setembro o Workshop Pedagógico com o artista Marcos Cardoso. As inscrições ainda estão abertas. São 20 vagas distribuídas em duas oficinas. Escolha a sua e faça sua inscrição pelo telefone (91) 4009-8845. Oficinas especiais para professores das redes pública e privada de todos os níveis de ensino e instituições e demais interessados.


SOBRE O ARTISTA:

Formas geométricas e cores modeladas em sacolas de plástico de supermercados. Essa é a principal matéria-prima utilizada pelo artista plástico Marcos Cardoso. Suas obras são construídas em dimensões variadas, bordando e costurando o que antes eram simples sacolas e embalagens de plástico.

Nascido no Rio de Janeiro, em 1660, o artista viveu em Paraty. Formado em Educação Artística pela Escola de Belas Artes, Marcos Cardoso frequentou também o Atelier de Gravuras da Escola de Artes Visuais do Parque Lage no Rio. 

Seus trabalhos e técnicas artísticas também foram incorporados à linguagem visual dos barracões das escolas de samba cariocas. Dividiu experiências artísticas com a artista Lygia Pape e os carnavalescos Joãozinho Trinta e Max Lopes.

Suas obras estão espalhadas por varias instituições no Brasil e no mundo, como a Fundação Cartier em Paris e o Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro.


SERVIÇO:

Workshop Pedagógico com o artista Marcos Cardoso 

Dias 3 e 4 de setembro
Hora: Das 10 às 12h
Local: Casa das Onze Janelas
Informações: (91) 8800-5914 / 4009-8845

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...