Páginas

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Perfil - Poeta Eduardo Santos

Foto divulgação

Eduardo Santos é paraense, nascido em 2 de outubro de 1974, em Belém do Pará. Despertou para a poesia logo aos 12 anos de idade, em plena sala de aula. É reconhecido pela mídia e profissionais literários como uns dos poetas mais atuantes da região. 

Sua maneira de produção artesanal de livros o levou a diversos programas de rede nacional, onde se destacam os programas do Jô, Mais Você e o jornal Diário de São Paulo, quando através deste, teve o reconhecimento nacional definitivo de sua produção artesanal e, com isso foi incluído no Livro dos Recordes - Guinness Book, como o maior produtor de Livros feitos à mão, do mundo. 

Em 2003, foi homenageado no circuito cultura Amazônia Celular, no Café com Verso & Prosa. Também neste ano, foi homenageado na VII Feira Pan-Amazônica do Livro, no Café das Letras. Em 2004 , dividiu o palco do teatro Ferreira Gullar, em Imperatriz-Ma, no show ''Raízes'' com o cantor Zeca Baleiro. 

Atualmente, ministra bate-papos e oficinas em escolas e universidades da rede pública e particular da região. E, também, através de sua livraria itinerante, adaptada em sua bicicleta, divulga sua poesia e comercializa seus livros nas principais praças da cidade. 

Em 2008 sua bicicleta livraria, foi mostrada em 16 países da Europa, através da Amazon TV. Em 2009 foi destaque no 3º Salão do livro de Tucuruí. Em Belém, realizou um de seus maiores sonhos: teve com êxito o seu próprio estande de forma personalizada na Feira Pan-Amazônica do Livro. 

Em 2010, resolveu mergulhar de cabeça no mundo editorial, onde criou a SANTmel arte editora. Neste ano 2014, mais uma vez, triunfa na como uma das únicas editoras paraense nesta edição da pan, lançando oficialmente cerca de 12 novos autores. 

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. LINDA ESSA HISTORIA QUANTO MAIS O PESQUISO SOBRE ESSE POETA MAIS ME ENCANTO HISTORIA FASCINANTE PARABENS

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...